Plano Integrado de Transporte e Mobilidade da Região Metropolitana é apresentado na Granpal

Plano Integrado de Transporte e Mobilidade da Região Metropolitana é apresentado na Granpal

O engenheiro Francisco Hörbe e o arquiteto Oscar Escher apresentaram ontem (28), na Granpal, detalhes do Plano Integrado de Transporte e Mobilidade Urbana (PITMUrb) da Região Metropolitana de Porto Alegre. 

Em reunião de retomada das atividades do Grupo de Trabalho de Mobilidade Urbana da entidade, os profissionais atualizaram os prefeitos sobre o andamento dos estudos e questões chaves para a viabilidade do plano. 

Estiveram presentes representantes das prefeituras de Alvorada, Cachoeirinha, Eldorado do Sul, Esteio, Gravataí, Nova Santa Rita, Santo Antônio da Patrulha, Sapucaia e Viamão. Leomar Teichmann, secretário de Obras de Esteio, foi escolhido como coordenador do GT. 

Os convidados

Engenheiro elétrico especializado em engenharia da produção, Francisco Hörbe é um dos coordenadores do PITMUrb. Até o final de 2016, atuou também como coordenador do Plano de Mobilidade de Porto Alegre na Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC). 

Ex-superintendente da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), Oscar Escher atua há mais de 30 anos como arquiteto e urbanista nos setores público e privado, sendo um dos pioneiros no estado na viabilização de empreendimentos de habitação social.