Granpal amplia compra compartilhada de medicamentos para 36 municípios gaúchos

Será realizado em 21 de junho o novo pregão eletrônico para compra compartilhada de medicamentos promovido pela Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal). O edital atenderá à demanda dos municípios integrantes dos consórcios Metropolitano, da Região Carbonífera e de Desenvolvimento do Pampa, somando 36 cidades que poderão ser beneficiadas.

Conforme o diretor executivo da Granpal, José Calvi, a parceria que já existia com a Região Carbonífera foi estendida pela primeira vez ao Consórcio de Desenvolvimento do Pampa. “A compra compartilhada tem resultados concretos de economia e transparência. As comunidades precisam se unir para otimizar custos, especialmente neste momento de crise”, avalia Calvi, enfatizando que a orientação do presidente da Granpal, Luiz Carlos Busato, à frente da entidade desde abril, é fortalecer a atuação conjunta dos municípios.

Na primeira licitação envolvendo remédios de 2017, realizada em fevereiro, a modalidade coletiva garantiu economia total de 20% na compra. O novo edital inclui 311 medicamentos, com valor estimado em R$ 114,2 milhões para o conjunto. As empresas interessadas podem participar através do site www.portaldecontmpraspublicas.com.br. O pregão terá início às 10h do dia 21 de junho.

Clique aqui para acessar a íntegra do edital.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Clique e saiba mais.