Grupo temático deverá definir estratégias para Assistência Social

Grupo temático deverá definir estratégias para Assistência Social

Representantes dos órgãos de Assistência Social das prefeituras reuniram-se nessa quinta-feira, 1º, na sede da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal), para avaliar estratégias de atuação conjunta para fortalecer o atendimento nos municípios. O encontro foi coordenado pelo diretor executivo da Granpal, José Calvi, e teve a participação de técnicas da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos do Estado. 

Conforme definido na primeira assembleia ordinária da gestão, Calvi destacou a importância da formação de um grupo de trabalho com representantes de cada prefeitura, que deverá avançar, entre outras pautas, sobre estudo de viabilidade para aquisição de itens necessários em situações de emergência ou calamidade pública. Ficou definido, ainda, o calendário para as reuniões do grupo com a assessoria regionalizada, que ocorrerão na primeira quinta-feira de cada mês, às 9h, na Granpal.

Participaram representantes das prefeituras de Alvorada, Triunfo, Gravataí, Canoas, Guaíba, Glorinha, Viamão e Porto Alegre.