Prefeitos da Região Metropolitana participam de reunião com Ministro da Saúde

Prefeitos da Região Metropolitana participam de reunião com Ministro da Saúde

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, participou de uma reunião com prefeitos da Região Metropolitana, gestores da saúde e secretários municipais no Grupo Hospitalar Conceição este sábado (9), em Porto Alegre. Os prefeitos relataram anseios e demandas do setor nos municípios.

O presidente da Granpal, Vilmar Ballin, citou os benefícios do Consórcio Metropolitano no projeto de compras compartilhadas e evidenciou sua preocupação com a judicialização da saúde. “Os recursos estão escassos, temos de unir força para fazer sempre mais pela população”, frisou. Na oportunidade, os prefeitos pediram atenção especial ao ministro para o programa Mais Médicos.

Barros esclareceu que focará seus esforços para resolver problemas do setor trazendo os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) para a realidade do Brasil. O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, também esteve presente no encontro e ressaltou a importância do SUS para o país.

Participaram, ainda, o médico e secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), Alberto Beltrame, a nova diretoria do GHC, o Secretário de Saúde do Estado, João Gabbardo dos Reis, e deputados federais.