Guaíba realiza a 6 ªConferência Municipal das Cidades

Guaíba realiza a 6 ªConferência Municipal das Cidades

A Secretaria do Planejamento de Guaíba realiza a 6ª Conferência Municipal das Cidades. Será na próxima quinta-feira, 23, das 8h30 às 17h, na Câmara Vereadores. No encontro será discutido o Planejamento adequado das cidades. O tema da conferência é a Função Social da Cidade e da Propriedade”. Já o lema do encontro aborda “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”.

De acordo com o secretário de Planejamento e Coordenação, a participação de todos os segmentos da sociedade civil é muito importante. “ Vamos abordar temas locais como  urbanização, saneamento, regularização fundiária entre outros temas”, disse Jocir Panazzolo.

A Conferência Municipal é a primeira etapa de uma discussão se dará em âmbito Estadual e Nacional. Participam integrantes de movimentos sociais, poder público, entidades de trabalhadores e empresariais, universidades e organizações ligadas ao desenvolvimento urbano.

Dois grupos serão criados no encontro, um com três pessoas que ficará responsável pela elaboração de um relatório, e o outro será de delegados, com oito integrantes. O documento com as proposições de Guaíba e os delegados eleitos representarão o município na Conferência Estadual das Cidades, marcada para março de 2017.