Santo Antônio da Patrulha divulga programação do Outubro Rosa

Santo Antônio da Patrulha divulga programação do Outubro Rosa

Começou quinta-feira (1º), o Outubro Rosa, a campanha de prevenção e conscientização contra o câncer de mama. Santo Antônio da Patrulha conta com programação especial, que se estende durante todo o mês, com dias de mobilização nos postos de saúde, promovidos pela Secretaria da Saúde e outras atividades realizadas por outras entidades.

As atividades iniciaram com a “Caminhada pela Vida” na Avenida Borges de Medeiros. No dia 3, haverá uma campanha de prevenção no Posto da Miraguaia e da Agasa, das 8h às 17h. Dia 5, as quatro sinaleiras da cidade, contarão com Pedágio de Conscientização, onde será entregue material informativo pela Liga Feminina de Combate ao Câncer com ajuda de Agentes Comunitários.

A palestra “A luta pela Vida”, ministrada pelo Dr. Antônio Dal Pizzol, em parceria com a Secretaria de Educação, ocorrerá no dia 8 às 19h30 no Centro de Convenções Qorpo Santo. Dia 10, haverá mobilização no Posto do Bairro Bom Princípio, das 8h às 17h.

Dia 15, às 14h, no Qorpo Santo, voluntárias do IMAMA, em parceria da Coordenadoria Municipal da Mulher e COMDIM, realizarão palestra e também a eleição da Soberana Rosa, conhecida como Rainha do Outubro, em que cada Secretaria e Entidade participante indica uma representante. A eleita fica com o título até o próximo ano. Dia 17, acontece campanha de prevenção no Posto de Saúde Central, das 8h às 17h.

No dia 20, acontece o Chá Rosa, no Centro Clube às 18h, com apresentação da Invernada Mirim dos CTGs Cel. Chico Borges e Patrulha do Rio Grande, por adesão ao valor de R$15,00. No mesmo dia, há o concurso “Vitrine Rosa”, onde jurados escolhidos pela Associação avaliam as vitrines das lojas inscritas no concurso. Ele é realizado pela ACISAP juntamente com a Liga Feminina de Combate ao Câncer. O troféu “Vitrine Rosa” será entregue no dia 22 no tradicional Café da Manhã da ACISAP.

Dia 21, às 19h a Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem sediará a “Missa Rosa”, que é aberta a toda a comunidade. Pede-se que as pessoas usem algum detalhe rosa. No dia 24, ocorre outra campanha de prevenção. O Posto Menino Deus estará mobilizado, das 8h às 17h. Novamente as sinaleiras serão usadas para Pedágio de Conscientização, desta vez no dia 26, das 11h às 14h.

Assim como na abertura, a “Caminhada pela Vida” encerrará as atividades do mês na Avenida Coronel Victor Villa Verde, às 17h. Por fim, dia 31, haverá a última mobilização do Outubro Rosa nos postos da Várzea e da Vila Palmeira.