Outubro Rosa tem inauguração da Casa Lilás em Canoas

Outubro Rosa tem inauguração da Casa Lilás em Canoas

Durante o mês de conscientização sobre o câncer de mama, o Outubro Rosa, diversas atividades serão promovidas em Canoas, pela Coordenadoria de Políticas para Mulheres, em parceria com secretarias municipais e entidades. O destaque da primeira quinzena é a inauguração da Casa Lilás, na quarta-feira (7), às 14h.

Localizada na Avenida Boqueirão, 1.985, a Casa marcará o início de um atendimento inédito no Estado. Será mais um espaço de atenção à mulher, oferecido pelo Município a vítimas de violência doméstica e mulheres que precisam de um espaço para espairecer, trocar ideias e buscar conhecimento.

O diferencial da Casa Lilás é que ela estará voltada ao lazer, ao resgate da autoestima e à qualificação profissional. No local, voluntários ministrarão cursos de diversas áreas, oficinas e palestras gratuitas. Haverá também um ambiente para leitura ou bate-papo, onde está sendo montada uma biblioteca. Quem puder doar livros, pode entrar em contato com a Coordenadoria, no telefone (51) 3463-5794.

 

Abertura oficial

A abertura oficial acontece na segunda-feira (5), com a Caminhada Outubro Rosa, que terá concentração no Centro de Referência da Mulher Patrícia Esber – CRM (Rua Siqueira Campos, 321). Antes, porém, no sábado (3), ocorre a Exposição “Arte Reciclável”, na Sociedade Cultural e Beneficente Rui Barbosa (Avenida Farroupilha, 834, Bairro Nossa Senhora das Graças).