Consórcio Metropolitano Granpal conhece Experiência do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – CISA

Consórcio Metropolitano Granpal conhece Experiência do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – CISA

Na última quarta-feira (5), o Consórcio da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre – Consórcio Metropolitano Granpal foi conhecer a Experiência do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – CISA. O Cisa é um dos Consórcios Públicos mais antigos do Estado, cirado em 1997, com foco principal em mediar serviços e compras em Saúde para os Municípios Associados.

Hoje o Cisa conta com diversos serviços aos seus associados e conhecer um pouco dessa experiência motivou o envio, pelo Consórcio Granpal, dos representantes Roselaine (Maninha) Amaro, Diretora Executiva e Rafael Martins Lopes, Farmacêutico e Gestor da Compra Compartilhada para visitá-los sendo recebidos pela Diretora Executiva Maria Elizabete Rolim de Jesus, seu Assessor John Regis Gemelli dos Santos e a Farmacêutica Mariane Ferrazza.

Com destaque para a Ampla cobertura da compra de medicamentos atendendo mais de 70 municípios da região e a contratação de serviços de Média e Alta Complexidade na Saúde Pública (consultas especializadas, exames, etc.) para os associados o CISA tem papel fundamental para o desenvolvimento da Região Noroeste do Estado, sendo um aliado dos Gestores Municipais. O Cisa ainda conta com serviços de consultoria especializada (Arquitetura, Jurídica, etc.) dentre vários serviços para atender seus municípios.

Conforme nossa Diretora Roselaine Amaro, conhecer as melhores experiências de Governança Pública dos Consórcios e replicá-las para a nossa região é andar na vanguarda do atendimento aos Municípios aliando as melhores práticas à busca constante de inovação.