Granpal Realiza Capacitação sobre o Sistema Nacional de Cultura para os Dirigentes Municipais de Cultura

Granpal Realiza Capacitação sobre o Sistema Nacional de Cultura para os Dirigentes Municipais de Cultura

Na tarde desta terça, 3 de junho, a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre – GRANPAL realizou a Assembleia Mensal dos Dirigentes Municipais de Cultura, tendo como pauta os Sistemas Municipais de Cultura. 

O encontro contou com a participação da Socióloga, Consultora em Gestão Pública de Cultura e Produtora Cultural Carla Pinheiro, a qual atua como Consultora da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura – UNESCO, através do projeto de Cooperação Técnica Internacional com o Ministério da Cultura para o Sistema Nacional de Cultura no Rio Grande do Sul. 

O intuito foi orientar os Dirigentes Municipais de Cultura para a implementação dos Sistemas Municipais de Cultura, focando nas dificuldades comuns aos municípios da GRANPAL. Carla Pinheiro fará um breve panorama sobre a implementação do Sistema Nacional de Cultura no Rio Grande do Sul, explanando sobre a situação da Plataforma do SNC, a elaboração dos planos de trabalho e as orientações para criação e regulamentação dos Fundos Públicos de Cultura nas instâncias municipais.