FM Cultura realiza Festival de Música das Rádios Públicas do RS

logoII

FM Cultura realiza Festival de Música das Rádios Públicas do RS

A FM Cultura 107,7 MHz realiza em parceria com as rádios Universidade AM de Santa Maria, Federal FM de Pelotas, FURG FM de Rio Grande, Rádio UPF de Passo Fundo e Unijuí FM de Ijuí, o Festival de Música das Rádios Públicas do Rio Grande do Sul. O festival tem o apoio da Associação das Rádios Públicas do Brasil (ARPUB).

O FMRPRGS tem como objetivo revelar e divulgar obras musicais inéditas, abrindo espaço na programação das emissoras de rádio participantes para cantores, compositores, instrumentistas e arranjadores, valorizando a produção e a diversidade musical local. Entenda-se como obras musicais inéditas toda e qualquer obra musical não veiculada em de emissoras de Rádio (incluindo rádios na WEB) e TV, participação em festivais e registro fonográfico, até a data de divulgação das músicas selecionadas pela Comissão Organizadora do festival.

O período de inscrições foi aberto no dia 20 de abril. As mesmas poderão ser feitas de forma presencial ou correspondência, sendo aceitas inscrições de músicas nos seguintes gêneros musicais: rock, pop/rock, blues, MPB e instrumental.

As cinco categorias de premiação no festival são: melhor música com letra, melhor música instrumental, melhor intérprete vocal, melhor intérprete instrumental, melhor arranjo, melhor música (categoria com voto popular).

Após a divulgação do resultado final, em 31 de julho, as músicas vencedoras serão veiculadas na programação das emissoras realizadoras do Festival de Música das Rádios Públicas.

rodapé news



ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Clique e saiba mais.