Ciclo Humani-Dades debate Consórcios Públicos em Santo Antônio da Patrulha

Ciclo Humani-Dades debate Consórcios Públicos em Santo Antônio da Patrulha

A edição de Santo Antônio da Patrulha do Ciclo Humani-Dades, promovido pela Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal), foi realizado na última sexta-feira, 11, e teve como tema “Consórcios Públicos: Seus Avanços e Experiências em Gestão das Cidades”. O debate foi realizado após a cerimônia da nova diretoria da Associação, no Centro de Convenções Qorpo Santo.

Entre as assuntos tratados estavam os Aspectos Jurídicos na Constituição de Consórcio e os avanços da Lei 11.170 que regula os consórcios públicos, que foi abordado pelo palestrante Aloísio Zimmer Jr, professor do Centro Universitário Ritter dos Reis e as experiências de compras compartilhadas e a economia alcançada no Consórcio do Vale Jacuí, apresentada pelo secretário executivo da Consórcio, Vanoir Keller.

O Ciclo Humani-Dades da Granpal tem como propósito a compreensão das cidades enquanto espaços humanizados para os cidadãos, com seus desafios, problemas e mazelas, mas, ao mesmo tempo, com potencialidades, belezas e conquistas do espírito empreendedor humano. O ciclo abre o debate sobre os problemas, desafios e perspectivas das cidades no século XXI, com uma abordagem moderna, interativa, transversal e prática, centrada no ser humano e pautada na justiça social e ambiental.