Gilmar Rinaldi e Paulo Bier convidam governador para a posse da nova diretoria da Granpal

Gilmar Rinaldi e Paulo Bier convidam governador para a posse da nova diretoria da Granpal

O atual presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal), Gilmar Rinaldi, e o futuro dirigente da entidade, Paulo Roberto Bier, foram recebidos, na tarde desta quarta-feira (2), no Palácio Piratini, pelo governador Tarso Genro. Gilmar e Bier, prefeitos de Esteio e Santo Antônio da Patrulha, respectivamente, convidaram o chefe do Executivo estadual para a cerimônia de posse da nova diretoria entidade, que será realizada no dia 11 de abril, às 12h, no Clube Comercial, na cidade do futuro presidente. A solenidade ocorre durante a 2ª ExpoSAP – Feira da Produção Patrulhense, que será realizada entre os dias 9 e 13 de abril.

Os dois prefeitos também convidaram para a posse os secretários geral de Governo, Vinícius Wu; do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Motta; e da Administração e Recursos Humanos, Alessandro Pires Barcellos; além do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gilmar Sossella.

Gilmar e Bier aproveitaram a ida à Capital gaúcha e as audiências com as autoridades estaduais para falar sobre a possibilidade da cedência de uma área do Estado para ser usada como sede da Granpal, o que significaria uma economia de custos. Hoje, a entidade aluga uma sala em Porto Alegre.

Os prefeitos abordaram ainda assuntos de interesses de Esteio e Santo Antônio da Patrulha, como ações de combate a enchentes e cedência de prédios do Estado para os municípios, entre outros.

Além de Bier, fazem parte da nova diretoria da Granpal os prefeitos de Gravataí, Marco Alba (primeiro vice-presidente), de Arroio dos Ratos, José Carlos de Azeredo (segundo vice-presidente), de Viamão, Valdir Bonatto (secretário) e de Sapucaia do Sul, Vilmar Ballin (tesoureiro).