Granpal escolhe nova diretoria

Granpal escolhe nova diretoria

A Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) realizou, na manhã desta quarta-feira (19), a reunião com prefeitos para a escolha da nova diretoria da entidade. No encontro, realizado no Hotel Embaixador, na Capital, o prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Paulo Roberto Bier, foi aclamado pelos colegas para substituir Gilmar Rinaldi, prefeito de Esteio e que comanda a Granpal até abril.

 

Além de Bier, fazem parte da nova diretoria os prefeitos de Gravataí, Marco Alba (primeiro vice-presidente), de Arroio dos Ratos, José Carlos de Azeredo (segundo vice-presidente), de Viamão, Valdir Bonatto (secretário) e de Sapucaia do Sul, Vilmar Ballin (tesoureiro). A posse será no dia 11 de abril, às 12h, no Clube Comercial, na cidade do futuro presidente da entidade.

 

Antes da escolha dos novos integrantes da direção, Gilmar Rinaldi fez uma prestação de contas de sua administração frente à Granpal. O prefeito de Esteio destacou várias realização da entidade, como a compra compartilhada de medicamentos, as capacitações oferecidas para servidores das prefeituras integram a entidade, os debates proporcionados sobre diferentes assuntos importantes para a região como violência e drogas, e a economia de 44% feita a partir da reformulação do quadro de funcionários. O presidente citou ainda a ampliação da área de atuação da Granpal, com a entrada dos municípios de Guaíba, Arroios dos Ratos e Eldorado do Sul, e os convênios de cooperação técnica com os consórcios de municípios do Litoral Norte e da Região Carbonífera. Gilmar falou também projetos que já foram iniciados, como a compra compartilhada de materiais escolares, a realização de uma pesquisa sobre violência em toda a área da Granpal, a ampliação de leitos no HU de Canoas e a solicitação, junto ao governo do Estado, de um espaço para servir de sede da entidade, o que significaria economizar em aluguel. “Quero agradecer a todos os colegas prefeitos, aos funcionários da Granpal e aos servidores das prefeituras que nos ajudaram muito neste último ano. É muito importante mantermos o fortalecimento e a integração que já conquistamos. Tenho certeza que vamos continuar desenvolvendo um trabalho de parcerias que vão trazer ótimos resultados para os municípios”, destacou.