Granpal debate tema da mobilidade em encontro de prefeitos

Granpal debate tema da mobilidade em encontro de prefeitos

A Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) realizou, na manhã desta quinta-feira (6), no Hotel Continental, em Porto Alegre, uma reunião extraordinária de prefeitos. O objetivo do encontro, comandado pelo prefeito de Esteio e presidente da entidade, Gilmar Rinaldi, foi discutir propostas acerca de mobilidade e moradia na Região Metropolitana.

No início da reunião, representantes da Caixa Econômica Federal explicaram o funcionamento do Minha Casa Minha Vida e apresentaram gráficos com o balanço do que já foi feito pelo programa na região. O secretário estadual de Habitação e Saneamento, Marcel Frison, também comentou sobre a ação do Governo Federal e abordou pontos importantes sobre projetos sociais, cooperativas de crédito, combate a incêndio e criação de cooperativas de crédito.

Outra pauta do encontro foi a apresentação de alternativas para a melhorar a mobilidade urbana, apresentadas pelo diretor-superintendente da Metroplan, Oscar Escher. O deputado estadual Adão Villaverde também participou da reunião e falou sobre a Lei de Prevenção de Incêndios e seu impacto na construção de moradias populares.