Ciclo HUMANI-DADES realizará Oficina sobre Orçamento Geral da União

Ciclo HUMANI-DADES realizará Oficina sobre Orçamento Geral da União

A Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) juntamente com o Instituto Alternativas Brasil promoverá uma Oficina dentro do Ciclo HUMANI-DADES sobre o Orçamento Geral da União e como Desenvolver Projetos para Captar estes recursos.

Abaixo demais informações:

ORÇAMENTO GERAL DA UNIÃO

Prof. Alessandro Reis

A Oficina abordará:

 

  • Quanto e quais recursos disponíveis?
  • Existem emendas para meu município ou instituição?
  • O Estado receberá que recursos para aplicar nos municípios?
  • Que programas existem recursos e quais projetos posso apresentar?
  • Quem são os técnicos e deputados que devo buscar?
  • Como escrever o projeto?
  • SICONV – Como ter sucesso na Prestação de Contas?

 

Evento Gratuito

*** TRAZER COMPUTADOR PESSOAL ***

Data: 30/01/2014

Horário: 8h30 às 15h

Local: Sede da Granpal, Av. das Indústrias, 469, Bairro Anchieta, Porto Alegre/RS

Inscrições no site: http://granpal.com.br/humanidades/

Mais informações pelos telefones (51) 3374.7448 e 3342.0048 ou por e-mail granpalrs@gmail.com

—————————————————————————————————————-

Para saber mais sobre o Professor Alessandro Reis:

Atua na Elaboração de Projetos, capacitado pelo SEBRAE/NA, desde agosto de 2007 e especificamente para captação de recursos, por meio das Transferências Voluntárias pelo Ministério do Orçamento, Planejamento e Gestão, desde agosto de 2008. 

Inicia, em 1994, estudos na Gestão Pública, assessoramento para prefeitos e atendimento técnico para os Municípios , ampliando o atendimento para servidores do Estado e Federações de Municípios no ano de 2005, pela Confederação Nacional de Municípios. Desde 2008, ministra cursos para que os servidores públicos, os agentes sociais e as entidades sem fins lucrativos tenham autonomia ao utilizarem uma metodologia adequada para a proposição de um projeto, com docência na FEVALLE sobre o tema e na UNOESC no pós graduação em Gestão Pública.

Experiência baseada em cursos ministrados entre o Rio Grande do Sul, pela Escola de Gestão Pública da FAMURS, pela Escola de Governo da FDRH – Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos, Universidade Feevale – Novo Hamburgo, em Santa Catarina pela FECAM – Federação Catarinense de Municípios, em Rondônia pela Associação Rondoniense de Municípios, no Rio de Janeiro pela AEMERJ – Associação de Municípios e FIRJAN. No grupo Negócios Públicos ministra capacitações sobre o Portal de Convênios para concedentes e convenentes.

Atua no Estado do Rio Grande do Sul no projeto de formação de Gestores públicos municipais e Entidades Sem Fins Lucrativos pela Rede Escola de Governo, na Elaboração, Gerenciamento de Projetos Sociais e SICONV. Desenvolve junto ao Consórcios públicos trabalho de planejamento estratégico para captação de recursos. Totaliza mais de 250 turmas no Portal de Convênios em todo país.