Granpal promoveu Debate sobre Democracia e os Meios de Comunicação

Granpal promoveu Debate sobre Democracia e os Meios de Comunicação

A Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) juntamente com o Instituto Alternativas Brasil promoveram uma Edição Especial do Ciclo Humanidades sobre a Democratização e os Meios de Comunicação.

Estiveram presentes 11 municípios da Região Metropolitana e interior do estado. O Debate contou com os convidados Celso Schröder, que é Presidente da FENAJ, professor da FAMECOS (PUC/RS) e Coordenador do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação e o Presidente da Fundação Cultural Piratini, Pedro Osório, Professor da Unisinos.

Ambos revisaram a evolução dos Meios de Comunicação e sugerem um novo modelo de negócio para a mídia como um todo. O modelo atual, baseado em receita de anunciantes, esta estagnado, logo outras fontes de financiamento precisam ser encontradas, definem.

Sobre o Ciclo Humani-dades

 

 

Com o objetivo de compreender o funcionamento das cidades, o Ciclo Humani-dades tem uma abordagem centrada no ser humano e pautada na justiça social e ambiental, com suas fragilidades e potenciais. Os encontros, que serão realizados mensalmente até abril de 2014, são promovidos pela Granpal, associação sem fins econômicos, que busca ampliar o diálogo entre os municípios, promovendo a cooperação e o alcance de soluções para problemas comuns. Integram a Granpal os seguintes municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre: Alvorada, Arroio dos Ratos, Cachoeirinha, Canoas, Eldorado do Sul, Esteio, Glorinha, Gravataí, Guaíba, Nova Santa Rita, Porto Alegre, Santo Antônio da Patrulha, Sapucaia do Sul e Viamão.