Ciclo HUMANI-DADES realiza debate sobre Plano de Manejo do Delta do Jacuí

Ciclo HUMANI-DADES realiza debate sobre Plano de Manejo do Delta do Jacuí

Clique aqui para fazer sua Inscrição

A Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal), dentro do calendário do CICLO HUMANI-DADES, realizá seminário sobre o Plano de Manejo do Delta do Jacuí na cidade de Eldorado do Sul no próximo dia 24/10 às 8h30.

Conforme o estudo técnico realizado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente do RS, a área possui mais de 14 mil hectares. Disso, 53% são banhados, 10% florestas e o restante é formado por ambientes aquáticos. Do total do Parque, 10% é utilizado para a cultura do arroz ou pecuária, 5,6% é caracterizado como de uso extensivo (onde a pesca e a prática de esportes é proibida) e 2% como de uso intensivo (voltado para estruturas de turismo). Outros 10% do território são zonas de recuperação ambiental. 

Cerca de 90 famílias moram no Parque e deverão ser transferidas, gradativamente, para locais próximos, dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) do Delta do Jacuí – território de 22 mil hectares compreendido entre os municípios de Triunfo, Charqueadas, Canoas, Nova Santa Rita, Eldorado do Sul, Guaíba e Porto Alegre e que engloba também o Parque. 


Programação Completa 24/10/2013