Granpal sedia reunião sobre os Objetivos do Milênio da ONU

Granpal sedia reunião sobre os Objetivos do Milênio da ONU

A Associação  dos  Municípios  da Região  Metropolitana  de  Porto  Alegre  (Granpal) sedia, no próximo dia 11, a  oficina  de planejamento  e  capacitação  do  Núcleo Regional do ODM Metropolitano de Porto Alegre.  O evento será a partir das 9h, na sede da entidade (Av. das Indústrias, 469 – Bairro São João, Porto Alegre). Mais informações e confirmação de presença pelo telefone (51) 3374 7448 ou email granpalrs@gmail.com.

A atividade é uma parceria da Granpal com a Secretaria-geral  da  Presidência  da  República,  o  Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, o Movimento  Nacional  pela Cidadania  e  Solidariedade e o Núcleo Estadual ODM-RS. 

Durante o encontro, serão discutidas alternativas para que os municípios desenvolvam ações para que se alcancem os Objetivos do Milênio (ODM), um conjunto de oito metas organizadas em setembro de 2000 pelos governos dos 191 países-membros da Organização das Nações Unidas (ONU), com a finalidade de tornar o mundo um lugar mais justo, solidário e melhor para se viver. Os países acordaram de alcançar os oito ODM’s até 2015 como forma de solucionar alguns dos grandes problemas da humanidade, como a pobreza, a fome e a desigualdade entre os sexos. 

Oficina sobre ODMs
Data: 11 de outubro
Horário: Das 9h às 16h
Loca: Sede da Granpal (Avenida das Indústrias, 469 – Bairro São João, Porto Alegre)
Informações e confirmação de presença: Telefone (51) 3374 7448 ou email granpalrs@gmail.com

Os oito ODMs
1. Acabar com a fome e a miséria 
2. Educação básica de qualidade para todos 
3. Igualdade entre sexos e valorização da mulher 
4. Reduzir a mortalidade infantil 
5. Melhorar a saúde das gestantes 
6. Combater a Aids, a Malária e outras doenças 
7. Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente 
8. Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento 
Fonte: www.objetivosdomilenio.org.br