Granpal prepara Seminário para discutir o Plano de Manejo do Delta do Jacuí

A Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) realizará, no próximo dia 24/10, um Seminário para discutir o Plano de Manejo do Delta do Jacuí.

Conforme estudo técnico produzido pela Fundação Zoobotânica, o Delta do Jacuí possui mais de 14 mil hectares. Disso, 53% são banhados, 10% florestas e o restante é formado por ambientes aquáticos. Do total do Parque, 10% é utilizado para a cultura do arroz ou pecuária, 5,6% é caracterizado como de uso extensivo (onde a pesca e a prática de esportes é proibida) e 2% como de uso intensivo (voltado para estruturas de turismo). Outros 10% do território são zonas de recuperação ambiental. 

Cerca de 90 famílias moram no Parque e deverão ser transferidas, gradativamente, para locais próximos, dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) do Delta do Jacuí – território de 22 mil hectares compreendido entre os municípios de Triunfo, Charqueadas, Canoas, Nova Santa Rita, Eldorado do Sul, Guaíba e Porto Alegre e que engloba também o Parque. 

O seminário será na Escola Municipal David Riegel Neto, Av. Emancipação, 664, Bairro Centro – Eldorado do Sul a partir das 8h30.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Clique e saiba mais.