Granpal Lança Revista Metropolitana

Granpal Lança Revista Metropolitana

A Associação dos Municípios da Região Metropolitana(GRANPAL), lançou nesta quinta-feira(12/9) a Revista Metropolitana. Durante a recepção para um café da manhã na sua sede, os convidades prestigiaram a assinatura de convênios com a Secretaria Geral de Governo do Estado do RS e com o Consórcio do Litoral (CP Amlinorte). Logo após receberam exemplares da Revista Metropolitana – A Revista da GRANPAL. Estiveram presentes diversas autoridades Estaduais, Municipais, Prefeitos e Autarquias representadas. O Governador Tarso Genro foi representado pelo Secretário do Gabinete dos Prefeitos, Afonso Motta.

O Presidente da Granpal, Prefeito Gilmar Rinaldi de Esteio ressaltou que a REVISTA METROPOLITANA nasce como um sinalizador no horizonte dos debates sobre as políticas públicas de desenvolvimento da Região Metropolitana, como espaço de diálogo, reflexão e socialização de conhecimentos. “Temos experiências de trabalhos conjuntos entre as cidades nas áreas de prevenção à violência, saúde, mobilidade e meio ambiente que devem ser compartilhadas, com intuito de fortalecer e orientar a busca de soluções aos complexos problemas enfrentados pelos nossos municípios”.

O Presidente acrescentou que este veículo de comunicação trabalhará incessantemente para que as metrópoles tenham ações integradas e articuladas, a fim de construir cidades melhores. A Revista vai apresentar matérias técnicas para auxiliar as administrações municipais, com a contribuição de especialistas em cada segmento abordado mensalmente. Ao mesmo tempo, pretende compartilhar as grandes ações dos municípios da região Metropolitana, ampliando o impacto favorável de novos projetos e empreendimentos.