Granpal promeve encontro de prefeitos com presidente da Corsan

Granpal promeve encontro de prefeitos com presidente da Corsan

Na manhã desta sexta-feira (16), prefeitos ou representantes de municípios integrantes da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) estiveram em Esteio para uma reunião com o presidente da Corsan, Tarcísio Zimmermann. O encontro, que ocorreu no Restaurante Havana, promoveu um debate entre as cidades atendidas pela companhia de saneamento que puderam expor, de forma conjunta, seus principais problemas e necessidades.

O presidente da Granpal e prefeito de Esteio, Gilmar Rinaldi, sugeriu uma ampliação no trabalho socioambiental da Corsan para que a população tome conhecimento dos benefícios que as obras trarão. “Proponho criarmos um grupo de trabalho, entre os municípios e a Corsan para discutirmos todas as ações que serão realizadas. Dessa forma, estudaremos as ações de forma mais ampla podendo diminuir o retrabalho”, disse o prefeito. 

Entre as cobranças feitas pelos gestores, a mais comum foi com relação ao recapeamento das vias após a execução da manutenção nas tubulações.