Ciclo Humani-Dades, da Granpal, debaterá desafios da gestão dos municípios

Ciclo Humani-Dades, da Granpal, debaterá desafios da gestão dos municípios

Gestão Pública dos Municípios e os Problemas Atuais do Direito Municipal serão temas dos debates do Ciclo Humani-Dades no dia 5 de agosto, em Porto Alegre. Promovido pela Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal), o evento será realizado no Salão Nobre da Faculdade de Direito da Ufrgs (Av. João Pessoa, 80), das 9h às 18h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Granpal (www.granpal.com.br), onde também está disponível a programação completa.

 

Ao longo do dia, serão realizadas nove palestras, ministradas por especialistas do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Argentina e Espanha, abordando assuntos como democracia participativa na era digital, racionalização e sustentabilidade na administração municipal, boa governança no governo local, resíduos sólidos, regimes próprios de previdência social e o que é e o que pode ser pleito de gratuidade no transporte coletivo, uma das questões motivadoras dos recentes protestos em todo o país.

 

A abertura será feita pelo presidente da Granpal e prefeito de Esteio, Gilmar Rinaldi. Os prefeitos de Santo Antônio da Patrulha, Paulo Roberto Bier, de Gravataí, Marco Alba, e de Sapucaia do Sul, Vilmar Ballin, participarão como coordenadores de mesa nas palestras.

 

O ciclo de debates integra a proposta da Granpal de realização de seminários descentralizados nas cidades que integram a associação. O primeiro evento desta iniciativa foi o Seminário Metropolitano de Prevenção à Violência – Ações Integradas e Inovadoras, realizado em Esteio no final de junho. A ideia dos eventos é levar mensalmente a um dos municípios que fazem parte da entidade um debate sobre diferentes temas relevantes para a administração pública.

 

Ciclo Humani-Dades – Debates

Dia: 5 de agosto

Hora: 9h às 18h

Local: Salão Nobre da Faculdade de Direito da Ufrgs (Av. João Pessoa, 80), Porto Alegre

Inscrições: Clique Aqui – Telefone: (51) 3342-0048 – E-mail: infopoa@humani-dades.com

 

 

Clique aqui para conferir a programação completa