Presidente da Granpal trata de parcerias com o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos

Presidente da Granpal trata de parcerias com o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos

A Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) realizará, no dia 24 de junho, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, um seminário sobre políticas de prevenção às drogas. Nesta terça-feira (21), o presidente da entidade e prefeito de Esteio, Gilmar Rinaldi, convidou o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira, para fazer, durante o evento, a apresentação das políticas públicas de prevenção às drogas desenvolvidas pelo Governo do Estado.

Durante o encontro, Gilmar convidou o secretário para participar também do próximo Fórum dos Prefeitos, no dia 21 de junho, na sede da Granpal. A ideia é de aproximar a Associação da SJDH para realizar ações conjuntas, tanto no combate ao uso de drogas como em ações para diminuir a violência contra as mulheres. Uma das primeiras ideias que devem ser levadas adiante é a criação de um estúdio para gravação de músicas, destinado a jovens. O projeto deverá ser elaborado nas próximas semanas para ser apresentado a SJDH.

Fabiano Pereira aproveitou para comentar que dos 45 convênios assinados na última semana pelo Fundo Estadual da Criança e do Adolescente (Feca), apenas 10 projetos são da Região Metropolitana: nove de Porto Alegre e um de Novo Hamburgo. Ele ressaltou, ainda, a importância do auxílio de Rinaldi para mobilizar as prefeituras e entidades da associação a apresentar projetos para captar recursos do Feca.