Presidente da Granpal propõe compra compartilhada de kits escolares

Presidente da Granpal propõe compra compartilhada de kits escolares

Fazer a compra de kits com materiais e uniformes escolares feitos com o uso de materiais recicláveis e com preços menores através de um consórcio de municípios. Essa é a proposta do presidente da Granpal e prefeito de Esteio, Gilmar Rinaldi.

Nesta terça-feira (14), Gilmar recebeu o presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Ary Vanazzi, que apresentou um representante de empresa que trabalha com os produtos. A ideia é debater o assunto na próxima reunião de prefeitos da Granpal, que será realizada nesta quinta-feira (16), a partir das 8h30min, na sede da entidade. Com a participação de mais municípios na compra dos kits, o preço reduz significativamente. “É uma boa oportunidade de os prefeitos darem material de qualidade para seus alunos e pagarem menos. Além desta empresa, vamos conversar com outras para encontrar o melhor preço”, comentou Gilmar.

 

Outros assuntos da reunião

Além do assunto da compra de materiais escolares, serão pautas do encontro de quinta-feira (16) a elaboração de grupos de trabalhos para tratar da questão dos resíduos sólidos na região e para realizar um seminário de prevenção da violência. Durante a reunião, também serão debatidos o plano de prevenção a desastres, que está sendo realizado pela Secretaria Estadual de Obras e Metroplan, o PAC Mobilidade e sobre o sistema de bilhetagem eletrônica que poderá ser usado para integrar diferentes cidades da região no transporte coletivo.