Granpal começa curso sobre compras públicas

Granpal começa curso sobre compras públicas

O presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal), Gilmar Rinaldi, participou, nesta terça-feira (14), do início do curso “Compras governamentais com aplicação dos benefícios para as micro e pequenas empresas”, que está sendo realizado na sede da entidade, em Porto Alegre. A capacitação, oferecida em parceria com a Secretaria de Estado do Gabinete dos Prefeitos e Sebrae ocorre também nos dias 21, 22 e 23 de maio.

O objetivo do curso é capacitar servidores de prefeituras que trabalhem com compras e licitações para que apliquem a Lei Complementar nº 123/06, que prevê tratamento diferenciado às micro e pequenas empresas nas compras governamentais.

“Podemos evoluir muito nesta questão das compras governamentais. Ao mesmo tempo, temos condições de reduzir custos e também fomentar e incentivar as pequenas e microempresas de nossas cidades, fomentando a economia local”, comentou Gilmar Rinaldi, prefeito de Esteio.

Quem tiver interesse ainda pode se inscrever para a capacitação pelo site ww.gabinetedosprefeitos.rs.gov.br.

 

Curso “Compras governamentais com aplicação dos benefícios para as micro e pequenas empresas”

Datas: 14, 21, 22 e 23 de maio

Horário: Das 14h às 18h

Local: Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal – Av. das Indústrias, 469, sala 101, Porto Alegre

Inscrições: Secretaria de Estado do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas (www.gabinetedosprefeitos.rs.gov.br).