Reunião Ordinária dos Prefeitos da Granpal

Reunião Ordinária dos Prefeitos da Granpal

Reuniram-se na sede da Granpal os Prefeitos Municipais da região metropolitana para seu encontro mensal. Dentre as deliberações, ficou marcada a precupação dos Gestores sobre a evolução da Dengue, visto que já se apresenta como pré-epidemia em algumas cidades. Demais pontos abordados foram a Conferência das Cidades e nova licitação para compra de medicamentos de forma compartilhada.

A Granpal recebeu novamente o município de Eldorado do Sul, representado pelo prefeito Sérgio Munhoz, que passa a integrar tanto a Associação como o Consórcio.

Outro ponto importante abordado foi a sucessão da Diretoria da Associação, que após conversas ficou definida com a presidência para Esteio, Prefeito Gilmar Rinaldi. Os outros diretores serão como o primeiro vice-presidente, o prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Paulo Bier, segunda vice-presidência com Marco Alba (Gravataí). O Prefeito Valmir Ballin, de Sapucaia do Sul, será o tesoureiro. A Assembléia que aprovará a nominata será no dia 25 de abril, a partir das 8h30min.

Como é tradição na Granpal, os vice-presidentes serão conduzidos à presidência nos anos seguintes: Paulo Bier em 2014 e Marco Alba em 2015.

 

 

 

Foto: ACS Prefeitura de Esteio