Realizada a primeira reunião de trabalho do CDM

Realizada a primeira reunião de trabalho do CDM

Na segunda-feira (06), aconteceu reunião ordinária da Diretoria Executiva do Conselho Deliberativo Metropolitano (CDM). No encontro, realizado na Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano (SOP), foi discutido o fundo estadual para a Região Metropolitana de Porto Alegre (RMPA) e aprovada a logomarca do Conselho. O secretário da SOP, Luiz Carlos Busato, e o Presidente da GRANPAL, João Carlos Brum, também estiveram presentes.

Na edição, a reunião abordou questões sobre o Fundo de Desenvolvimento da Região Metropolitana (FDRM), que ficaria sob gestão da Junta de Planejamento e Execução Financeira indicada pelo CDM. Segundo o superintendente da Metroplan, Oscar Escher, o fundo metropolitano já existe, no entanto não é utilizado de fato pelo Conselho. “A Metroplan, no seu aspecto de braço técnico do Conselho e da Secretaria de Obras, deseja avançar sempre e entrar no Orçamento 2013 para proporcionar ainda mais melhorias à população”, disse.

Além disso, os conselheiros haviam decidido criar uma logomarca para identificar o Conselho. A prefeitura de Canoas enviou uma proposta e a Metroplan disponibilizou também três opções. Em comum acordo, optaram pela criada pelo município. Anteriormente, os materiais do Conselho eram apresentados com a logomarca da Metroplan. A próxima cerimônia ficou programada para o dia 15 de outubro e terá como pauta as questões referentes aos resíduos sólidos e a apresentação de um projeto.

Fonte: SOP