Prefeito João Carlos Brum de Alvorada assume a presidência

Prefeito João Carlos Brum de Alvorada assume a presidência

O prefeito de Alvorada, João Carlos Brum, assumiu a presidência da GRANPAL, em substituição ao prefeito de Canoas, Jairo Jorge, que cumpriu a função por dois anos seguidos. A cerimônia de posse ocorreu na manhã dessa quinta-feira, 19, na sede da entidade, em Porto Alegre, com a participação de seis prefeitos, um vice e dois representantes das 11 cidades que compõem a Associação.

Estruturação e desafios

Jairo afirmou que teve como maior missão estruturar a Granpal e, a partir disso, enfrentar conjuntamente os desafios pertinentes à nova geração de gestores públicos: honestidade, humildade e inventividade. “É preciso sonhar. Os sonhos formam os desejos de uma cidade melhor. A violência, a falta de políticas construtivas e inovadoras matam os sonhos. E nossa geração não aceita mais cancelar os sonhos”, afirmou.
Ao realizar um balanço das ações desenvolvidas em sua gestão, Jairo acrescentou que é preciso multiplicar ações, gestar inovações e oportunidades.
Brum, por sua vez, reafirmou o compromisso de dar continuidade às ações desenvolvidas nos últimos dois anos e conclamou para que todos pensem e trabalhem pelo crescimento da entidade, pela sua importância.

Agradecimento

O secretário estadual de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Busato, que representou o governador Tarso Genro na solenidade, agradeceu pelo trabalho desenvolvido por Jairo para melhorar a qualidade de vidas nos municípios da Região Metropolitana e incentivou o novo presidente. Citou que a Granpal trabalha de forma importante as questões de segurança, o que deve prosseguir.

 

 

Diretoria gestão 2012-2013

Presidente: João Carlos Brum – Alvorada
Primeiro vice-presidente: Daiçon Maciel da Silva – Santo Antônio da Patrulha
Segundo vice-presidente – Alex Sander Alves Boscaini – Viamão
Tesoureiro: Acimar Antônio da Silva – Gravataí
Secretário: Luiz Vicente da Cunha Pires – Cachoeirinha

Conselho Fiscal
Titulares

Gilmar Antônio Rinaldi – Esteio
Vilmar Ballin – Sapucaia do Sul
Francisco Antônio Brandão Seger – Nova Santa Rita

Suplentes
Jairo Jorge da Silva – Canoas
José Alberto Réus Fortunati – Porto Alegre
Renato Raupp Ribeiro – Glorinha

Crédito da notícia: Adriana Paranhos e Eloá da Rosa