Programa de Formação Regional capacita servidores municipais

Programa de Formação Regional capacita servidores municipais

Nesta terça-feira,16, está sendo realizado pela Granpal o Programa de Formação Regional “ Capacitar para Captar”, na sede da entidade em Porto Alegre, das 9h às 17h. Foram 61 funcionários públicos inscritos dos municípios integrantes da Granpal, mais as cidades de São Leopoldo, Novo Hamburgo, Sapiranga e Bom Retiro do Sul. Essa será a primeira turma formada pelo Programa.

 

Representando o presidente da Granpal Jairo Jorge, a diretora executiva do Canoas XXI Bernadete Konzen deu as boas- vindas aos participantes e apresentou a dinâmica das oficinas. Representantes da Secretaria de Planejamento e Gestão também estiveram presentes conduzindo as atividades.

 

A secretária adjunta do Escritório de Capacitação de Recursos de Canoas, Luciana Nóbrega falou que objetivo da capacitação é a troca de experiências entre os municípios e reflexão sobre as oportunidades de captação de recursos, instrumentalização e execução de projetos, bem como prestação de contas no Portal de Convênios do Governo Federal – SICONV.

 

O Programa “Capacitar para Captar” é destinado aos gestores e servidores municipais e formado por dois módulos: no dia 16 é abordado a identificação de oportunidades de captação e orçamento de projetos; no dia 30 de agosto serão tratados assuntos sobre o Portal SICONV.

 

 

Priscilla Freitas